sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

"A empresa agradece ao seu contato": a internet é confiável?

Num momento em que o emprego da internet avança de forma vertiginosa várias questões vão surgindo, algumas vinculadas à confiabilidade do sistema em termos de localização e armazenamento de informações. Questões que podem estar, em alguns casos, vinculadas à confiabilidade das empresas que gerenciam o sistema. Uma situação pertinente parece ser um recente comunicado feito em 6/11/2008 pelo TERRA, anunciando no curto prazo de um mês a descontinuidade do serviço Páginas Pessoais mantido há vários anos, dando lugar ao Divulga Fácil, obviamente mais caro. A assinatura do novo serviço, com as vantagens apregoadas, não impede que decorram prejuízos para o usuário. Como cliente de longa data dos serviços de hospedagem encaminhei a correspondência abaixo aos setores que foi possível identificar com algum grau de existência material, percorrendo um labirinto kafkiano de "atendentes" ( nova categoria profissional de funcionários que, junto de um computador, procuram da melhor possível repassar entre eles as dúvidas que eles próprios, às vezes, não conseguem elucidar para clientes muitos dos quais, compreensívelmente, ainda mais confusos e, por fim, propensos a desistir do que pretendem. Desistência quase sempre gratificada com a imutável mensagem:" a empresa agradece ao seu contato e lhe deseja uma Bom Dia! "
Correspondência enviada ao Terra:
Venho com relação ao comunicado emitido pelo Terra em 6/11/2008 conduzindo à assinatura do DIVULGA FÁCIL esclarecer que a descontinuidade do serviço pago de Páginas Pessoais traz prejuízos aos clientes que durante muitos anos foram usuários. Entre estes prejuízos destaco a perda dos dados nos serviços de busca e até de links espalhados em um número indeterminado de sites e estabelecidos ao longo dos anos. Apelo, portanto, para a sensibilidade de o TERRA, como uma forma de zelar pela confiabilidade de seus serviços, manter os vínculos existentes até que se encontre uma solução satisfatória.
Atenciosamente
Paulo Renato Baptista
Cliente TERRA/ Páginas Pessoais

Nenhum comentário: